quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Corinthians festeja primeiro Brasileiro e segundo Mundial no mesmo dia

00136209-1024x697
Tupãzinho marcou o gol que sacramentou a conquista sobre o São Paulo (foto: acervo/Gazeta )
O dia 16 de dezembro é especial para o Corinthians. Foi nessa data em que o clube conquistou o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 1990, e o segundo do Mundial de Clubes, em 2012.“P…! Esse é um dia do c…! Se eu pudesse bater p… o dia inteiro, faria isso. Ficaria o tempo todo me masturbando. Eu faria uma festa daquelas do Calígula, sacou? Este é o dia: 16 de dezembro”, comentou um empolgado Neto para a Gazeta Esportiva, em 2010, quando celebrava duas décadas do seu título nacional. Hoje apresentador de televisão, ele era o grande destaque daquele Corinthians campeão.Passados 25 anos, o clube do Parque São Jorge já coleciona seis conquistas de Campeonato Brasileiro, as duas últimas com Tite. O técnico foi o mesmo que levou o Corinthians ao bicampeonato mundial diante do Chelsea, com uma vitória por 1 a 0 no Japão. Em um novo 16 de dezembro.Dias antes do terceiro aniversário do Mundial de Clubes de 2012, Tite foi lembrado pela torcida do Corinthians por um gesto que fez após aquela campanha. Contra o Avaí, na última rodada do Brasileiro vencido em 2015, o público exibiu um bandeirão vertical com a imagem do treinador segurando uma faixa com a inscrição “The favela is here”.
De novo no Corinthians, Tite alcançou o auge com o Mundial de 2012 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
De novo no Corinthians, Tite alcançou o auge com o Mundial de 2012 (foto: Sergio)
 “A favela estava ali. Falo isso em relação à simplicidade. Éramos 50.000 corintianos, todos no Japão. Isso é uma coisa impressionante, extraordinária”, recordou Tite, já com a sua história no Corinthians ampliada e pronto para mais em 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.