quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CONTAS DA PREFEITURA DE UNA SÃO REJEITADAS E PREFEITA DISSE QUE VAI SE EXPLICAR NO FALANDO A VERDADE

As contas da prefeita de Una, Diane Brito Rusciolelli, relativas ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios na tarde de quarta-feira (9), por reincidência em extrapolar a despesa com pessoal.Pela irregularidade, a gestora foi multada em R$ 58.968, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, e em R$ 3 mil por falhas contidas no relatório técnico pelo conselheiro Fernando Vita, relator do parecer.Ele também determinou representação ao Ministério Público Estadual. A rejeição das contas foi fundamentada na extrapolação continuada do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal.Em dezembro de 2012, a despesa alcançou 63,92% da receita corrente líquida, superando o índice máximo de 54% estabelecido na LRF.O município devia eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e 2/3 no 1º quadrimestre de 2014, o que não foi feito.Até abril de 2014, os gastos representavam 71,07%. Vale ressaltar que, nos 2º e 3º quadrimestres de 2014, a despesa perdurou acima do limite de 54%, representando 74,53% e 73,48%. Cabe recurso da decisão.

Nota do Blog:A prefeita Diane,em contato com este Radialista-Blogueiro,se comprometeu a comparecer no programa FALANDO A VERDADE,provavelmente na próxima segunda-feira (14),a partir das 5:00 h da tarde,para explicar as razões que levaram à rejeição de suas contas!

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.