quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CAMACAN REALIZOU NA MANHÃ DESTA QUARTA ''CAMINHADA SALVE O RIO PANELÃO ''

 
Aconteceu na manhã desta quarta-feria(23),saindo da ponte do Rio Panelão,por volta das 9:00h,uma caminhada pacífica: O RIO PANELÃO PEDE SOCORRO!!!Com o objetivo de alertar os habitantes de nossa cidade e distritos sobre a iminente falta d´água se as devidas atitudes não forem tomadas em tempo.O Rio Panelão e seus afluentes estão sendo assoreados em consequência dos desmatamentos de suas margens.

Com isso a lâmina d´água vem diminuindo cada vez mais, até que que desapareça por completo.Esse quadro desesperador pode ser revertido. É preciso recuperar as matas ciliares que protegem os nossos rios!Precisamos ser conscientes no consumo de água e evitar o desperdício.

Cidades próximas já sofrem com a falta de água que, às vezes, leva mais de vinte dias para chegar a alguns bairros.....Não queremos isso para nosso município. 
Hoje, a partir das 18:00h, na Praça do Bené, será reapresentado o Relatório Sobre a Situação Hídrica de Camacã. Relatório esse, elaborado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a empresa AMBIENTAL, que mostra a real situação de nosso Rio Panelão e seus afluentes, assoreado em todo seu curso, poluído e contaminado.

Diversas autoridades como o Prefeito Arildo Evangelista, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdir Veloso,vereador Walterlino Reis,vereador Nailton e a vereadora Conceição Muniz participaram da caminhada e, também personalidades como o presidente do Lions Clube de Camacã Jose Valmiro, o Dr. Frederico Borges e a Dra. Tânia do Instituto Águas Nascentes, os padres Valdeni e Odenilton Oliveira e o radialista Paulo José juntaram-se ao grupo e proferiram discursos inflamados para alertar a todos sobre esse terrível problema!Celsinho, Jucimar Santos, Lucas e vários componentes do Grupo Salve o Rio Panelão também deram seus recados para a chamada de consciência dos cidadãos de Camacã e distritos.A EMBASA também enviou seus representantes para a caminhada.A Polícia Militar esteve presente, garantindo a segurança de todos.A ÁGUA É UM DIREITO DE TODOS!!!PRECISAMOS SER CONSCIENTES NA SUA UTILIZAÇÃO PARA QUE ELA NÃO VENHA A FALTAR!

                                                 PRESIDENTE LIONS CLUB JOSÉ VALMIRO

                                     CELSINHO DA IMPACTO SEGURANÇA





      Advogado Frederico Borges e Advogada Tânia Borges,INSTITUTO ÁGUAS NASCENTES
                                                       Léviton,Sec.Municipal Meio Ambiente

                                                          PADRE ODENILTON OLIVEIRA

           PADRE VALDENI,CONCEDENDO ENTREVISTA AO RADIALISTA PAULO JOSÉ


PREFEITO DE CAMACAN-ARILDO EVANGELISTA
                                                           PADRE VALDENI NERIS


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.