quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Varela ironiza leis ultrapassadas do código penal: “Como é bom ser bandido no Brasil”

O apresentador Raimundo Varela voltou a falar sobre o fraco e frágil código penal brasileiro. Ele citou Fernando Baiano, que deixou a prisão e cumprirá pena em um apartamento de R$ 12 milhões. Além disso, Varela voltou a destacar que os políticos, apesar de prometerem, não fazem esforço para atualizar as leis penais e por isso a polícia precisa enxugar gelo. Confira o comentário na íntegra:

“Como é bom ser ladrão no Brasil e roubar o dinheiro público, não? Fernando Baiano, que não é Baiano, é Alagoano, vai ficar em casa agora. Como é bom roubar no Brasil. A polícia investiga, prende e a lei solta. Eu não sei mais o que dizer sobre isso. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, tem razão, porque temos 513 deputados e 81 senadores que não querem mexer nem tem o menor interesse em mudar as leis. O menino que matou a pfem, nos Estados Unidos iria para a cadeira elétrica. Aqui não. A polícia prende e a lei solta. Eu senti que o secretário passou o recado: estamos enxugando gelo. E para o policial é pior ainda, ele trabalha seis meses pra prender um vagabundo daquele, quando passa na rua pelo ladrão ainda tem que ouvir deboche. Vale a pena ser íntegro, ser direito, viver dentro da lei pra dormir tranquilo, em paz, mas é bom ser ladrão nesse país. Na Argentina era prisão perpétua para o casal que sonegou impostos aqui na Bahia”.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.