sábado, 21 de novembro de 2015

Privilégios dos homens de toga











Que absurdo! Não será uma gozação com a cara do povo esse auxílio-moradia para os magistrados? Ou os distintos não têm casa própria nem ganham para pagar aluguel? Viva o salário mínimo.

É a representação política, deputados e senadores, que faz as leis, sabe-se. Quer dizer, são pagos para legislar em causa própria e em favor das classes do prestígio.

Então, se é assim, que merece um povo que goza nos possuídos dos outros, como é dito e ouvido? Relevem a comparação. Mas do que ignorância, é ruindade mesmo. O amigo tá certo.
Por que não se concede ao trabalhador de salário mínimo, ou pouco mais disso, o auxílio alimentação concedido aos que ganham o suficiente, ou muito, além disso?

Mas deputado, que não serve para nada de útil a sociedade recebe até auxílio-moradia, como se deputado não tivesse casa própria ou não pudesse pagar aluguel.

Ao lado disso, mandam para a cucuia os direitos sociais instituídos na Constituição Federal. Aquele cidadão do povo tem toda razão – o Brasil é mesmo um país inconstitucional.

Nota do Blog: O povo é a grande vítima da imoralidade que já se firmou na vida pública desse país, e danado é que esse mesmo povo não se emenda. Contribui para isso com o seu voto... O povo é vítima culpada. Em seu analfabetismo político.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.