sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ejacular 21 vezes no mês previne câncer de próstata, aponta estudo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Redação VN
Sim, é verdade! A ejaculação é a mais nova aliada do homem na prevenção do câncer de próstata. É o que aponta pesquisa seríssima realizada por epidemiologistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, ejacular pelo menos 21 vezes ao longo do mês reduz em 20% as chances de desenvolver a doença.
Os pesquisadores concluíram que a ‘estratégia’ vale tanto para ejaculações durante relações sexuais quanto na masturbação. A maioria dos participantes da pesquisa (32%) com idade entre 40 e 49 anos, idade de maior incidência da doença, admitiu ter de oito a 12 ejaculações mensais. Apenas 8,8% informaram ter 21 ejaculações nesse período. O levantamento foi feito com 32 mil homens, que tiveram seus hábitos sexuais acompanhadas por 18 anos.
Mas, é importante ficar atento: os estudiosos especulam que infecções causadas pelo contato sexual podem favorecer o desenvolvimento de tumores. Por isso, as ejaculações resultantes de masturbação trazem apenas benefícios, enquanto as que são decorrentes do sexo podem estar associadas a infecções que podem causar problemas sérios no futuro. Portanto, é importante usar camisinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.