segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lula chamou Dilma de 'incompetente', diz Época

Reportagem da Revista Época, intitulada “Agora quem manda é Lula”, traz um diálogo que a presidente Dilma Rousseff (PT) teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais de dois meses após o segundo turno das eleições presidenciais, período em que a mandatária brasileira teria cortado diálogo com o padrinho político.
"Quando voltaram a se falar, por força das circunstâncias negativas, o papo não foi bom. Dilma e Lula conversaram a sós no Palácio da Alvorada, em 11 de março. De fora da sala, alguns puderam ouvir gritos e tapas na mesa. ‘Você atrapalha o meu governo com os seus vazamentos!’, disse Dilma. ‘Você é incompetente!’, disse Lula”, anotou a reportagem, assinada pelos jornalistas  Leandro Loyola e Ricardo Della Coletta.
Segundo a publicação, o diálogo foi no início da crise do governo com o PMDB. “Na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, Lula falara o que o PMDB queria ouvir: criticou o governo e sua postura de isolar o aliado – ideia de Dilma e de Mercadante”, citou.
Antes de viajar para os Estados Unidos, há duas semanas, Dilma recebeu Lula para uma conversa reservada no Palácio da Alvorada para discutir a reforma ministerial. “Dilma chegou perto de chorar. ‘Você escuta, mas não ouve, disse Lula, em uma repetição da frase que tem dito há meses a ela e a aliados que o procuram para reclamar da presidente”.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.