quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CONDUTOR QUE TIVER HABILITAÇÃO SUSPENSA PODE FAZER RECICLAGEM PARA VOLTAR A DIRIGIR

Mais de 100 mil condutores já começaram a ser notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), através dos Correios, em função dos 141.024 processos abertos pelo órgão para a suspensão de carteiras de habilitação. São condutores que cometeram infrações gravíssimas, como dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, que acarretam a perda direta do documento; e os que acumularam 20 pontos na carteira. Quem for notificado tem o prazo de 30 dias para apresentar defesa, caso contrário, pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano.
Outra opção é entregar a habilitação em uma unidade do Detran e fazer o curso de reciclagem para condutor infrator, tendo a oportunidade de voltar a dirigir. “ O condutor notificado já pagou multas, mas ficou devendo à sociedade, que ainda convive no trânsito com um motorista reincidente em infrações. Orientamos que o infrator opte pela reciclagem, para ter mais consciência no trânsito. Quem for flagrado dirigindo com a habilitação suspensa poderá ter a carteira cassada por dois anos”, explicou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.
Para fazer a reciclagem, o condutor notificado deve adotar os seguintes procedimentos: dirigir-se a um posto de atendimento do Detran para a abertura do serviço, fazer biometria com foto, pagar taxa de R$ 36,00 e frequentar o curso de 30 horas sobre legislação de trânsito, em autoescolas credenciadas ao Detran. Aprovado no exame, ele deve retornar ao Detran para dar baixa na suspensão da habilitação.
Fonte: Detran

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.