terça-feira, 1 de setembro de 2015

Veja 7 dicas rápidas para elaborar um bom currículo

Banner---dicas-de-emprego
Um bom currículo pode ser crucial na hora de conseguir um novo trabalho (Arte: Peu Teles/Varela Notícias)
Por Rodolfo Kobus*
Conseguir um emprego hoje não esta fácil e por esse motivo é indispensável que o seu CV (currículo) seja bem elaborado. Um CV certeiro é o que levará você à frente em possíveis processos seletivos de uma empresa e pensando nisso separamos aqui 7 rápidas dicas para ajudar a montar o seu. Dê uma rápida lida e confira:
1. Coloque o necessário
Se o CV for grande ou com muita informação, o recrutador pode perder o interesse. Adapte o seu CV ao cargo que você deseja. Exemplo, se você quer ser um encarregado de limpeza, não precisa informar que você trabalhou como garçom.
01
2. Olha a foto
Só coloque a foto no currículo se a aparência for importante para o cargo em questão, como vendedor(a).
02
3. Que dados colocar?
Nome completo, estado civil, telefone, celular, idade, e-mail e endereço são suficientes. Não coloque RG, CPF ou outras informações que serão importantes em uma segunda etapa. Forneça um endereço de e-mail formal, evite endereços eletrônicos muito informais como “chuchuzinho_itapuan@todoseu.com.br”.
03
4. Onde estudou
Só coloque onde você concluiu o primeiro e o segundo grau, caso você não tenha entrado em um curso superior ou técnico. Inicie sempre pela escolaridade atual ou última formação.
04
5. Onde trabalhei
O nome da empresa, cargo e período de tempo são muito importantes. Resuma rapidamente suas responsabilidades. Assim como nos estudos, comece pelo seu atual ou último emprego.
05
6. O que quero fazer?
Se este é seu primeiro emprego, no lugar de Experiências Profissionais você pode colocar Interesses Pessoais. É interessante mencionar, trabalhos voluntários e hobbies que possam demonstrar raciocínio rápido, agilidade, estratégia e/ou trabalho em equipe. Se você fizer parte de alguma associação é interessante colocar também.
06
7. Informática e cursos
Nunca minta no seu currículo! A empresa poderá ligar para locais onde trabalhou ou ainda solicitar todos os certificados de cursos que você mencionou. Seja honesto sempre. Omitir não é mentir.
07
E agora, pronto para melhorar seu CV? Lembre-se de que quanto mais elaborado ele estiver, mais oportunidades irão aparecer! Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário ou me mande um e-mail,rodolfokobus@emlrh.com.br
*Rodolfo Kobus, sócio administrador da EML RH e diretor regional da Jan-Pro, dá dicas de direcionamento para o futuro de quem deseja retornar ao mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.