quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Una: Universitários lançam campanha para custear transporte Universitário

O estudantes universitários da cidade de Una, que agora são obrigados a custear o gasto com combustíveis do transporte escolar universitário, lançaram uma campanha intitulada " adote um universitário".
A campanha visa sensibilizar a população para que ajudem a manter a regularidade do serviço, já que a prefeitura alega não dispor de recursos para pagar o combustível dos três ônibus que fazem o transporte dos estudantes universitários que precisam se deslocar para Ilhéus e Itabuna.
De acordo com a associação que representa os estudantes universitários de Una, os alunos não dispõem de recursos para custear as despesas com combustíveis e, por esse motivo, é necessário que a comunidade apoie essa iniciativa doando qualquer valor, que pode ser entregue aos membros da associação ou aos próprios estudantes.
De acordo com postagens em redes sociais, até o momento 81 doações,de vários valores,foram captadas mais ainda faltam mais de R$ 5 mil completar o pagamento.
Apesar de existir uma lei municipal que obriga o município a arcar com as despesas referentes ao transporte escolar municipal, a prefeitura de Una conseguiu, por meio judicial, não ser mais obrigada ao fornecimento do transporte.
A prefeitura de Una concordou em disponibilizar os ônibus, cabendo aos universitários arcar com os custos com combustível.
A associação que representa os estudantes garante que vai continuar lutando para conseguir que a prefeitura, como fazia há mais de 25 anos, continue oferecendo de forma gratuita o transporte escolar aos universitários do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.