sexta-feira, 4 de setembro de 2015

POTIRGUÁ: VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA COMERCIANTES SOBRE CUIDADOS COM ALIMENTOS NA FESTA DE VAQUEJADA

unnamed (9)

O setor de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma campanha de orientação dos comerciantes durante a 37º Vaquejada de Potiraguá, que acontece de 4 a 6 de setembro.

Um folheto que será distribuído no local do evento traz informações para garantir a comercialização de alimentos mais seguros e para proteger a saúde dos consumidores. Entre as orientações estão manter o local de trabalho limpo, sem acumulo de lixo e cuidados com a higiene pessoal, além da melhor maneira de servir os alimentos aos clientes, incluindo tempo de preparo e comercialização, os locais adequados e temperatura ideal de conservação,

A médica veterinária Dra. Hannah Thame, coordenadora da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Potiraguá explica que “as campanhas de orientação contribuem para que as pessoas que participam da Vaquejada de Potiraguá possam se divertir com tranquilidade, sem riscos à segurança alimentar”. “Os comerciantes devem saber da importância desses cuidados, observando as condições satisfatórias de armazenamento, produção e comercialização dos alimentos”, afirma a Dra. Hannah Thame..

A equipe da Vigilância Sanitária estará à disposição durante todo o período da Vaquejada de Potiraguá.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.