sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Polícia Federal solicita depoimento de Lula na Operação Lava Jato

Polícia Federal solicita depoimento de Lula na Operação Lava Jato
Foto: Reprodução/ Ag. Brasil
O delegado da Polícia Federal, Josélio Azevedo de Sousa, entregou ao Supremo Tribunal Federal, na última quinta-feira (10), um relatório que solicita o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações da Operação Lava Jato. As primeiras informações sobre o caso foram publicadas, nesta sexta-feira (11), pela revista Época e confirmadas pela Folha de São Paulo.
O relatório entregue ao STF acusa o ex-presidente de ter se beneficiado do esquema do "Petrolão". "Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo", de acordo com o texto entregue ao STF.
O documento ainda será analisado pela Procuradoria-Geral da República, pois conforme as normas do STF, as solocitações da Polícia Federal só serão avaliadas pelo relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, depois da resposta formal do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Caso Janot negue, Lula não será ouvido.
O delegado da PF também solicitou o depoimento de outros suspeitos, como o presidente do PT, Rui Falcão, além de José Eduardo Dutra e José Sérgio Gabrielli, ex-presidentes da Petrobras. Ainda, o ex-tesoureiro das campanhas de Lula e Dilma Rousseff, José Filippi Jr e os ex-ministros Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho e José Dirceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.