sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pesquisadores italianos podem ter encontrado restos mortais da Mona Lisa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Redação VN 
Pesquisadores italianos afirmaram, nesta última quinta-feira (24), que podem ter encontrado os restos mortais pertencentes à mulher que inspirou o pintor Leonardo da Vinci no famoso quadro “Mona Lisa”. Por causa de limitações tecnológicas, eles não podem afirmar categoricamente se os fragmentos de ossos achados são mesmo de Lisa Gherardini, mulher que acreditam ter posado para o artista.
Apesar disso, vários historiadores acreditam nesta hipótese, já que arqueólogos começaram a busca pelo corpo dela há três anos em um convento onde a moça viveu seus últimos dias, e também abriram a tumba da família do marido de Lisa, Francesco del Giocondo, para obter uma comparação do DNA. Através destas buscas, vários corpos foram recuperados, mas a datação de carbono mostrou que somente alguns dos fragmentos de ossos encontrados é do início do século 16, quando Lisa Gherardini teria posado para Da Vinci.
Outros especialistas preferiram usar o tom da cautela e disseram que por causa do mau estado dos fragmentos encontrados, não se pode ter certeza se eles são de Lisa, já que usando somente indícios científicos as chances de terem feito a descoberta são pequenas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.