terça-feira, 1 de setembro de 2015

Minotauro anuncia aposentadoria e vai ser embaixador do UFC

Minotauro anuncia aposentadoria e vai ser embaixador do UFC
Foto: Divulgação
Aos 39 anos, o lutador de MMA Rodrigo Minotauro, baiano de Vitória da Conquista,  anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (1). Ele vai parar de lutar no final deste ano. Contudo, apesar de deixar o esporte, Minotauro será Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC.
No novo cargo, Minotauro participará de diversas iniciativas pelo país, sendo a ligação entre o Ultimate e lutadores, patrocinadores, mídia e governo, além de ajudar na busca por novos atletas para o esporte.
 “Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças”, disse em entrevista ao site "Ag. Fight".
Rodrigo Minotauro se aposenta com um cartel de 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Mas mais que números, o brasileiro deixa o octógono como uma verdadeira lenda, colecionando títulos tanto no Pride quanto no UFC, os dois maiores eventos da história do MMA.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.