segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Denúncia sobre funcionária fantasma em Canavieiras

Fui informado que uma funcionária comissionada lotada na Secretaria Municipal de Educação, Governo Almir Melo (PMDB), recebe o gordo salário (só que não aparece para trabalhar), o que configura ato de improbidade administrativa. Que absurdo! Será que essa funcionária fantasma brigou com a Secretária da Educação – Emilia Cristina dos Santos? 

EsclarecimentosA existência dos assim denominados"funcionárias fantasmas" constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência. 

Funcionária fantasma é aquela pessoa nomeada para um cargo público que jamais desempenha as atribuições que lhe cabem. Ou seja, recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente à custa do erário público e do suor do contribuinte, na maioria das vezes com remunerações muito superiores à da maioria da população brasileira, que não conta com o denominado "padrinho" ou "pistolão". Esse tipo de procedimento é considerado desvio de recursos dos cofres do Município, isso é crime.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.