segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Demora do SUS teria matado Pedrinho? A tristeza é geral

Demora do SUS teria matado Pedrinho? A tristeza é geral
Moradores de Eunápolis, os pais do menino Pedrinho – bebê que nasceu com uma doença rara e fazia tratamento em Belo Horizonte, aguardando uma cirurgia caríssima que só se faz nos Estados Unidos – confirmaram a morte da criança, na tarde deste domingo, 9 de agosto. Ele não resistiu a longa espera da cirurgia, o que revela a face mercenária da medicina e a falência do Sistema Único de Saúde, incapaz de se sensibilizar com o sofrimento do bebê. A morte de Pedrinho não será a última, nem foi a primeira por falta de tratamento digno e adequado do SUS.
Insensível e perverso, o governo (Ministério da Saúde) ainda recorreu diversas vezes protelando o caso na Justiça, que deu ganho de causa a Pedrinho. 
“Salve o Pedrinho” mexeu com o sentimento da população de Eunápolis e região, gerou polêmica, criou disputa política, mas não conseguiu o objetivo de salvar a vida do menino que lutou contra uma enfermidade rara e conquistou os corações de todos. A morte dele deixa uma frustração e uma tristeza imensuráveis. O que dói ainda mais é saber que Pedrinho morreu precocemente por falta de estrutura na rede de saúde do país que anda revoltado diante de tantos escândalos de corrupção.  

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.