segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Decretos instituem Juizados Especiais em 10 comarcas na Bahia

Foram publicados no Diário da Justiça desta segunda-feira (3), decretos que instituem Juizados Especiais Adjuntos Cível e Criminal em 10 comarcas da Bahia. De acordo com a publicação, os juizados serão implantados em: Santa Cruz Cabrália, Morro do Chapéu, João Dourado, Itarantim, Canarana, Amélia Rodrigues, Itacaré, Cipó, Capim Grosso e Tucano.
 
Os decretos assinados pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, destacam que os juizados têm a mesma composição e competência das unidades jurisdicionais cíveis e criminais, e funcionam anexados às varas judiciais da comarca, utilizando o mesmo quadro de servidores lotados nas varas a que estiverem anexados, tendo como juiz togado o respectivo juiz titular dessas unidades.
 
Ainda conforme a publicação, atuarão nos Juizados adjuntos os juízes leigos e conciliadores já designados, ou a serem designados, ainda que vinculados às serventias.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.