segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Celulares baianos passam a ter nono dígito em outubro

Celulares baianos passam a ter nono dígito em outubro
Foto: Reprodução
Daqui a dois meses, quem for utilizar os serviços de telefonia móvel vão ter que ficar atentos a uma mudança na numeração dos contatos. A partir do dia 11 de outubro, os celulares baianos vão ganhar o nono dígito, conforme a publicação da Resolução nº 553/2010 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o órgão, a adoção do número 9 à frente dos números atuais é para atender a crescente demanda pelo serviço móvel no país. Atualmente, 14 estados brasileiros já aderiram ao nono dígito: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraim, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
Além da Bahia, que possui os DDDs 71,73, 74, 75 e 76, outros estados vão receber o número 9 antes dos atuais números de celular em outubro são Minas Gerais e Sergipe. A meta da Anatel é implementar a alteração em todos os estados do Brasil até 31 de dezembro de 2016. Algumas operadoras de celular já começaram a entrar em contato com os usuários para informar sobre a mudança.
Segundo a agência, as ligações com oito dígitos ainda serão completadas em um determinado período para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.