quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Canavieiras: Menores envolvidos na morte do mototaxista são ouvidos no Juizado Especial de Ilhéus

Forum
Por volta das 02:30h da tarde da última terça (04/08), os menores infratores envolvidos no homicídio do mototaxista Ricardo Santiago dos Santos foram ouvidos em audiência, sendo em segredo de justiça, realizada na 3ª Vara do Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Ilhéus. Na audiência estiveram presentes O Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Canavieiras, Dr. Eduardo Gil Guerreiro, a Promotora de Justiça Dra. Maianne Ribeiro e a Defensora Pública do município de Canavieiras, Dra. Lourdes Ribeiro.
Os menores que estão alojados na Delegacia da 7ª COORPIN em Ilhéus chegaram acompanhados pelos agentes Investigadores da Policia Civil. Também compareceram a audiência na 3ª Vara do município: Dona Anísia Nunes de Jesus (avó) e Daniel de Jesus Costa, pai do menor D.P.C,16.Os pais ou familiares representantes do outro menor infrator K.M.D.,17, não compareceram a esta audiência.
“Sou um homem de paz, totalmente contrário a qualquer ato de violência e repúdio. Sobre a justiça, que se apurem os fatos de verdade e se culpados que paguem”, relatou Daniel de Jesus Costa, pai de D.P.C., Já a avó Anísia Nunes de Jesus declarou: “como avó gostaria de ver meu neto na escola, na casa do pai e na Igreja, quando ele era criança era apaixonado pela Igreja, se não houvesse justiça esse mundo seria pior, e se ele praticou esse crime a justiça está aí para punir”.
“A audiência foi de apresentação, os responsáveis pelos menores foram ouvidos e estes prestaram também suas declarações”, argumentou a Promotora de Justiça Dra. Maianne Ribeiro.“Os mesmos negaram os fatos, no entanto as versões apontadas por cada um deles necessitam serem corroboradas na audiência de instrução e julgamento que acontecerá nos próximos dias”, afirmou Dra Lourdes Ribeiro.
A defensora do município de Canavieiras ainda informou que os menores entraram em contradição nas suas declarações e presume que os infratores D.P.C. e K. M.D. responderão por medida socioeducativa de internação.Esta audiência em segredo de justiça não foi realizada na cidade de Canavieiras por falta de estrutura no âmbito da segurança.
Reportagem e fotos: Lucas M. Mota – MTB: 0076617/SP
Forum2

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.