quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Assinatura do protocolo de intenções para implantação de cursos do PRONATEC na região

 Na noite de quinta-feira (06), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Camacan uma grande “Cerimônia de Assinatura do Protocolo de Intenções” entre o CIMA (Consórcio Intermunicipal Da Mata Atlântica), IFBA (Instituto Federal da Bahia), UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e IFBAIANO (Instituto Federal Baiano), que teve por principal objetivo, adotar ações conjuntas visando a implantação de um Campus Universitário na Região Sul da Bahia que promoverá cerca de 10 mil vagas de PRONATEC até 2020.

Esse momento histórico para a Região contou com a presença do Reitor do UFSB, Renato da Anunciação Filho, do Pró-Reitor da UESC, Alessandro Fernandes, do representante do IFBA, Denilson Ferreira, além dos Prefeitos, Antônio Guilherme (Santa Luzia), Valnio Muniz (Jussari), Dr Alberto (Pau Brasil) e Ângela Castro (Camacan).
 
Diversas Autoridades de outros segmentos, além de Vereadores e Secretários das cidades que fazem parte do CIMA também estiveram presentes, entre eles estavam representando o Prefeito Ferlú Mansur, os Secretários de Arataca, Alexsandro Crispim “LETO”, Erenilton Barbosa e Renato Freitas, além dos Vereadores, José Raimundo e Jeferson da Saúde.
Durante a sexta-feira (07), os envolvidos visitaram o Colégio Estadual Milton Santos no Assentamento Terra a Vista em Arataca, onde foi servido um delicioso almoço. Na oportunidade um dos lideres do CIMA, popularmente conhecido como “Nego Elder” agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dessa conquista para a região. O líder do Assentamento Terra a Vista, Joelson, emocionou a todos numa bela explanação sobre a Historia do Assentamento, relatando as lutas e as grandes vitorias alcançadas por aquele povo.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.