sábado, 1 de agosto de 2015

Arataca: Prefeitura realizou a IV Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Arataca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou nesta sexta-feira (31) a IV Conferência Municipal de Assistência Social com o objetivo de avaliar os dez anos de implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor as diretrizes até o ano de 2026.
Participaram do evento, usuários de políticas sociais, membros do Conselho Municipal e funcionários da Secretaria de Assistência Social, que debateram sobre as dificuldades e cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios.


Na abertura, apresentações artísticas de alunos da Escola Municipal Florestan Fernandes. Dentre as presenças, o prefeito, Fernando Mansur, o presidente da Câmara, José Raimundo, os vereadores Jeferson da Saúde e Soleide Barreiros , a coordenadora do CRAS, Meline Barbosa e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Mirian Bispo.
Para o prefeito Fernando Mansur, a Conferência é fundamental para a população, que sinaliza as principais dificuldades e a partir daí são avaliados os desafios. “A Conferência é de extrema importância para a sociedade como um todo, que ajuda ao governo na definição de propostas e nas ações que serão realizadas”, afirmou.

Ao final da Conferência, foram avaliadas as propostas e escolhidos os delegados que representarão Arataca na Conferência Estadual de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.