Pelas declarações do corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Souza Neto, à rádio Metropole de Salvador, nesta segunda-feira, 6, a denúncia de agressão sofrida no fim de semana em Salvador pelo jornalista Marivaldo Filho, editor de política do site Bocão News, é mais uma das muitas que chegam na corporação acusando policiais militares de desvio de conduta e agressão.
Souza Neto disse que "se toda denúncia tivermos que afastar, não teremos PMs nas ruas", comparando o caso do jornalista aos demais e deixando no ar que a PM vive um dilema quanto a violação de conduta de seus integrantes no policiamento nas ruas.
O comando da PM disse que não aprova posturas agressivas por parte dos policiais e que se a denúncia for comprovada vai aplicar as sanções previstas na lei. O governador também se manifestou nas redes sociais pedindo apuração do caso. Os agressores podem ser até expulsos da corporação.
Mas apesar de toda a encenação do governo e da PM prometendo apurar os fatos e punir os envolvidos caso a denúncia fique comprovada, o autoritarismo e a truculência policial ainda continuam sendo padrão de conduta da PM na Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.