quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dia da Vovó em Santa Luzia

Promover a integração social de idosos é o objetivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Santa Luzia.
Por conta disso, foi festejado a 26 de julho nessa cidade o Dia Internacional da Vovó, que reuniu grande número dos idosos que participam desse importante programa de cunho social.
Bem à vontade, eles participaram de uma dinâmica de grupo e tiveram momentos de muita diversão, tudo isso entre distribuição de presentes e lanche, e em clima de muita descontração.
Toda a programação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, quando a secretária Viviane Ferreira ressaltou que celebrar o Dia da Vovó significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
O vereador Paulo Farias prestigiou o evento e disse que o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos e, muitas vezes, eles são os suportes afetivos e financeiros de pais e filhos. Paulo Farias aproveitou para parabenizar a equipe do CRAS pela ação.

Também o prefeito Antonio Guilherme ressaltou o papel dos avós, que na opinião dele merecem toda consideração e respeito já que possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos aos mais jovens.
Fotos: Aloísio Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.