![]() |
Agricultores reivindicam instalação do programa Luz Para Todos no povoado de Brejinhos
A BA-275, nas proximidades do povoado de Brejinhos, zona rural de Belmonte, foi liberada por volta das 15h desta terça-feira (21), após mais de 10 horas de protesto. Cerca de 40 agricultores interditaram a rodovia com tratores e pneus, reivindicando a instalação do programa Luz Para Todos, do governo federal, na localidade de Buraco do Bicho.
Os manifestantes exigiam a presença da prefeita do município, Alice Maria Magnavita (PP) e de representantes da Coelba - a companhia de eletricidade do estado da Bahia. Mas a negociação acabou sendo feita pelo delegado Wendel Ferreira.A pista estava interditada nos dois sentidos desde as 5h da madrugada. Dezenas de carros - principalmente caminhões que transportam produtos da Veracel Celulose, ficaram parados.
Segundo o advogado Antônio Pitanga, que é assessor jurídico da Prefeitura de Belmonte, o município já tinha encaminhado o projeto do Luz Para Todos ao Ministério de Minas e Energia, "mas a liberação esbarra no governo federal e na Coelba".Ainda de acordo com Pitanga, os produtores também agendaram uma reunião com a assessoria de comunicação da Veracel.
No encontro, marcado para as 15h desta quarta-feira (22), eles vão solicitar que a empresa de celulose disponibilize um assessor jurídico para acompanhar o projeto.No povoado de Brejinhos existem em torno de 30 famílias e 10 propriedades rurais. A principal atividade econômica é o cultivo de mamão e café. É a única localidade de Belmonte sem energia elétrica. A reportagem não conseguiu contato com o Ministério de Minas e Energia e com a Coelba.
Adicione o BLOG PAULO JOSÉ no seu WhatsApp: (73) 9941 5577
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo? Então compartilhe com a reportagem do Blog Paulo José WhatsApp do FALANDO A VERDADE (73) 9941 5577 |
terça-feira, 21 de julho de 2015
Home »
» Agricultores liberam rodovia após 10 horas de protesto em Belmonte
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.