quinta-feira, 18 de junho de 2015

Canavieiras: Acusados de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, poderão responder por crime em liberdade

Forum1
Em um dia bem movimentado no Fórum da Comarca de Canavieiras. 14 presos, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico, presos na “Operação Saruman”, realizada em 2013/2014. Foram ouvidos, mas ainda continuarão presos aguardando por decisão judicial, até a próxima quinta-feira, dia 25 de junho.
Dos 14 presos acusados, apenas 03 poderão ser absolvidos ou beneficiados a pedido do Ministério Público de Canavieiras.
Segundo o promotor público que atua na Comarca de Canavieiras, Dr. Márcio de Oliveira Neves, entendeu que, o fato dos acusados terem sido presos acusados pelos Art. 35 (Associação para o tráfico), e no Art. “33 (Crime de tráfico), não consiste afirmar que os acusados possam permanecer presos. Além disso, os advogados de defesa destacaram nos autos que os acusados poderão ser apenas usuários de drogas. “O fato de serem presos com uma pequena quantia de drogas, não é prova suficiente para caracterizar crime de associação ao tráfico de drogas”.
O promotor destacou ainda que, a liberdade dos presos, podem ser alcançadas devido à defesa comprovar que os acusados são usuários de drogas. “Diante da ausência suficiente de provas contra os acusados, solicitamos que respondam em liberdade, e ainda se não forem alcançados os pedidos, que eles tenham penas reduzidas.” explicou promotor.
As sentenças ainda serão analisadas e julgadas pelo Juiz de Direito da Comarca de Canavieiras, Exmo. Sr. Doutor André Luiz Santos Britto, onde deverão ser publicadas na próxima quinta-feira, dia 25 de junho.
Os acusados que poderão responder em liberdade são: Edmundo de Castro Sobrinho, Laís Rodrigues do Couto Reis e Geisiane de Jesus Nascimento.
Forum2Forum3 
Da redação

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.