terça-feira, 30 de junho de 2015

Acidente de avião na Indonésia mata pelo menos cem, diz Força Aérea

Aeronave militar caiu em área residencial de Medan nesta   terça-feira (30). Chefe da Força Aérea acredita não haver sobreviventes entre as 113 pessoas a bordo

Indonésia: uma grande operação de resgate acontece agora no local do acidente, ainda coberto de destroços (Foto: Ed Wray/Getty Images)
Mais de cem pessoas podem ter morrido na Indonésia após a queda de um avião do Exército nesta terça-feira (30), segundo informa o site BBC. A aeronave de modelo C-130 Hercules caiu numa área residencial da cidade de Medan, no norte da ilha de Sumatra, logo após a decolagem. Atingiu casas e um hotel e incendiou edifícios e veículos próximos.
O chefe da Força Aérea indonésia, Agus Supriatna, visitou o local do acidente e disse não acreditar na existência de sobreviventes entre as 113 pessoas que estavam a bordo do avião. Segundo o veículo, pelo menos 66 corpos foram retirados dos destroços até o momento. Uma grande operação de resgate acontece no local.
Ainda de acordo com a BBC, a única parte reconhecível da aeronave é a cauda. O resto foi reduzido a escombros. As autoridades acreditam que ainda podem haver feridos de fora do avião, presas no interior dos edifícios destruídos. O hospital mais próximo ao local do acidente continua recebendo vítimas da tragédia.
O Hércules C-130 decolou da base aérea de Angkatan Udara Suwondo, em Medan, que é a terceira maior cidade da Indonésia, por volta das 11h30 locais (1h30 de Brasília). Ao sobrevoar uma zona residencial, quando ainda ganhava altitude, a aeronave girou e caiu. Agus Supriatna afirmou que o avião pode ter sofrido um "problema mecânico", já que o piloto pediu permissão para retonar à base logo após a decolagem.
Aeronave caiu minutos após a decolagem, atingindo edifícios e veículos próximos (Foto: Ed Wray/Getty Images)
Chefe da Força Aérea acredita não haver sobreviventes entre as 113 pessoas que estavam a bordo (Foto: Ed Wray/Getty Images)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.