sábado, 2 de maio de 2015

A campanha SALVE O PEDRINHO está mal explicada

A campanha Salve o Pedrinho está mal explicada
Essa coisa de processo aparecer “misteriosamente” não faz sentido. Foi furo jornalístico do radialista Anaildo Colônia, da 98FM. O processo judicial não corre em segredo de Justiça e não deveria ser omitido pela campanha. Se tivessem revelado antes, a população poderia optar em doar, mesmo sabendo da causa na Justiça. Sem essa informação, as pessoas doaram como se fosse a única saída. Esse foi o erro.  
Quanto mais as organizadoras da campanha solidária “Salve o Pedrinho” explicam à imprensa sobre o processo na Justiça Federal movido pelos pais da criança pedindo custeio integral do tratamento de Pedrinho, menos se entende por que a campanha nunca deu essa informação à população de Eunápolis, declarando inclusive o que será feito com o dinheiro da campanha quando o governo assumir o tratamento, já que o pedido foi acatado e apenas aguarda o governo informar em qual hospital no país Pedrinho poderá fazer o tratamento. E se não houver nenhum hospital, o tratamento será feito nos Estados Unidos.
O erro grave foi a campanha omitir da população o tempo todo (com qual objetivo?) que o governo federal tinha sido acionado na Justiça e que a decisão favorece Pedrinho, como há jurisprudência em casos semelhantes, já que a Constituição lhe garante direito à saúde.
A ação na Justiça Federal de Minas Gerais pede que a União providencie o custeio INTEGRAL de:
“Uma cirurgia de transplante multivisceral em Hospital situado em Miami/Flórida, nos Estados Unidos, sem interrupções por questões burocráticas, bem como auxílio na expedição de passaportes sem o pagamento de taxas, obtenção de visto junto às autoridades norte-americanas, remoção via aérea de Belo Horizonte com aeronave equipada com UTI médica, remoção rodoviária até o aeroporto, depósitos em dinheiro exigidos pelo hospital, gastos da família para sua manutenção durante o período que se fizer necessário para o tratamento (moradia, alimentação, vestuário, saúde), providenciar toda a burocracia para cumprimento dos contratos de remoção e internação”. 
OS PRINTS A SEGUIR SÃO DOS DESPACHOS REFERENTE À AÇÃO MOVIDA PELOS PAIS DE PEDRINHO NA JUSTIÇA FEDERAL DE MINAS GERAIS

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.