segunda-feira, 2 de março de 2015

Nova Lei dos Caminhoneiros é sancionada nesta segunda-feira

Nova Lei dos Caminhoneiros é sancionada nesta segunda-feira
Foto: Tácio Moreira / Metropress
A presidente Dilma Rousseff vai sancionar nesta segunda-feira (2), sem vetos, a nova Lei dos Caminhoneiros. As novas regras asseguram  aos motoristas isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e ampliação de pontos de parada para descanso e repouso. Além disso, de acordo com o Palácio do Planalto, o governo vai negociar com o Congresso prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame do BNDES.

O Palácio do Planalto informou que a decisão foi tomada diante da liberação de quase todas as rodovias federais e da redução das manifestações de caminhoneiros. Desde a semanda passada, a manifestação dos caminhoneiros continua, mesmo após o primeiro acordo fechado na semana passada com o governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.