segunda-feira, 2 de março de 2015

Julgamento pelo STF do pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores será nesta quarta

Julgamento pelo STF do pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores será nesta quarta
Foto: Divulgação
O pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores será julgado nesta quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A medida cautelar pleiteada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o pagamento de pensão a ex-governadores do Pará. 

O subsídio corresponde à remuneração do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça local. Em 2011, a ação começou a ser julgada, quando a relatora do caso, ministra Carmen Lúcia, votou pela suspensão do artigo 305 e seu parágrafo 1º, da Constituição paraense, que prevê o benefício. O julgamento foi interrompido por pedido de vista do ministro Dias Toffoli. 

 A seccional baiana da OAB pediu ao Conselho Federal da Ordem que ingresse com um pedido semelhante no Supremo para declarar como inconstitucional a mudança na Constituição da Bahia que permite pagar pensões vitalícias aos ex-governadores do estado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.