quinta-feira, 5 de março de 2015

Falta de merenda escolar deixa alunos até 8 horas sem comer em Potiraguá




Mais de dois mil alunos das 14 escolas escolas municipais da cidade de Potiraguá, no sul da Bahia, estão sem merenda escolar. A situação atinge ainda as três creches do município, onde as aulas não começaram pela falta de lanche, segundo informações da Secretaria de Educação da cidade.
A falta de merenda atinge as escolas desde o início das aulas, no dia 25 de fevereiro. Na hora do intervalo só lancham os alunos que levaram algum alimento de casa. A falta de comida preocupa principalmente os estudantes que moram na zona rural, mas estudam na cidade. Aqueles que estudam pela manhã, precisam sair de casa às 5 h e só retornam às 13 h. Eles ficam cerca de oito horas sem comer.

 De acordo com Marisa Ferreira, diretora do Centro Educacional Maria Azevedo, a situação já foi passada para a secretaria de educação da cidade. "Eu conversei com o secretário e ele me falou que já está providenciando", conta.

"Nós informaram que está sendo feito um processo de licitação, só que desde janeiro que poderia ter sido feito isso. Quer dizer que vai prejudicar o aluno, por conta da falta de planejamento?", diz James Fagundes, presidente do Sindicato dos professores de Potiraguá.
Segundo Carlos André Chaves, secretário de Educação de Potiraguá, não foi falta de planejamento, mas um atraso no repasse de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar. "Nos reunimos com o prefeito e expomos para ele a situação de que não havia nem previsibilidade de quando o governo federal iria passar o recurso, e ele autorizou que o jurídico fizesse uma liberação para a creche, mas nós nos comprometemos que até o dia 10 estará tudo regularizado", disse .
Até esta publicação não houve resposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação sobre o atraso no repasse das verbas para a compra da merenda escolar em Potiraguá.
ItapebiAcontece / Com informações da TV Santa Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.