segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vídeo com 'garota bêbada' no Facebook é vírus? Whatsapp está banindo usuários?

Marcação de amigos no Facebook em publicação de vídeo com 'garota bêbada' é vírus? Tenho sido marcada por diversos amigos numa postagem em que uma menina aparece embriagada num vídeo, e com um alerta para que 'mulheres nunca devem beber na casa de estranhos!'. Após tentar assistir o vídeo, a mesma postagem aparece na minha time line. É algum tipo de vírus?

Olá, Adriana! Milhares de usuários estão reclamando sobre a postagem de alerta descrita como "Ele mostrou o que se faz com garotas bêbadas" ou "mulheres nunca devem beber na casa de estranhos!". Esse tipo de postagem apresenta um link para um vídeo e marca 39 amigos. Ao clicar no link ocorre um redirecionamento para uma página que exige a atualização do plug-in do Adobe Flash Player, e somente após a instalação do complemento o vídeo poderá ser exibido. Se isso acontecer, não instale nenhum complemento, pois se trata de mais uma fraude conhecida como "phishing" (roubo de informações eletrônicas). 

Após instalado o complemento, sempre que você acessar a rede social, o programa malicioso irá realizar a publicação. Em algumas postagens, ocorre o redirecionamento para uma página do Youtube para que o vídeo seja exibido. Nesse caso, foi apenas um artificio usado para conseguir mais acessos ao vídeo. Para evitar uma possível infecção, o ideal é não clicar em links para sites desconhecidos, e principalmente: jamais instalar complementos para a exibição de vídeos em sites. A coluna já mostrou como remover publicações automáticas que marcam 39 amigos no Facebook.

É possível substituir o leitor de DVD por um segundo HD no MacBook? Olá, Ronaldo! Vi num site de vendas de produtos eletrônicos um adaptador que permite substituir o leitor de DVD por um HD adicional no MacBook. Isso realmente funciona?

Olá, Denis! Sim, é possível usar um adaptador que permite substituir o leitor de DVD por um segundo HD no MacBook. Esse tipo de modificação se torna útil para quem usa compouca frequência o leitor de CD/DVD, e tem uma grande necessidade de armazenamento de arquivos no computador. Alguns usuários substituem o HD convencional por um disco sólido (SSD), mas mantém o HD original conectado através do adaptador, ao invés de conectá-lo como um HD externo protegido numa hard-case.

O WhatsApp está banindo usuários que usarem o WhatsApp Plus? É verdade que o WhatsApp irá banir quem estiver usando o WhatsApp Plus?

Olá, Sabrina! É verdade, o WhatsApp está banindo os usuários que estiverem usando aplicativos alternativos. A punição dura 24 horas, ou durante o período em que o usuário não instalar a versão oficial do aplicativo. (Foto: Reprodução/G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.