quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeituras em apuros: FPM deve cair nos próximos meses

Prefeitos
Sobem impostos, os juros, os preços nos supermercados e as prefeituras estão cada vez mais arrochadas pelogoverno federal. Os municípios perderam a capacidade de investimento com recursos próprios.
2015 será o ano mais difícil dos últimos tempos para a economia brasileira, a começar pelas dificuldades vividas pelos municípios. Os prefeitos estão atônitos com as notícias que chegam do Planalto. A situação, que já não é boa, com atrasos nos repasses das verbas para a saúde, deve piorar ainda mais com a queda do valor global do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. A previsão é de que o FPM sofra queda de 36% em fevereiro, com relação a janeiro e de 38% em março.
Penúria – A maioria dos municípios vive uma situação de penúria, com atrasos de salários, saúde precária e nenhum investimento em infraestrutura. O dinheiro das prefeituras fica cada vez mais escasso. Mal paga salários e o custeio da máquina. Os prefeitos se transformam em “caixeiros viajantes” batendo nas portas dos governos em busca de convênios.
E para quem acha pouco, vem aí a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que inclui os municípios também como co-responsáveis pela segurança pública. Pense no tamanho do problema.
 Fonte: Imprensa Livre

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.