Foto: Reprodução/Facebook
Após a Residência universitária do Corredor da Vitória (R1) ficar alagada por causa de chuvas fortes, na última segunda-feira (15), e a contínua condição precária do Restaurante Universitário (RU), dois protestos foram realizados por alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) esta semana. Os estudantes da universidade ocuparam a Reitoria, localizada na Rua Padre Feijó, no Canela. Nesta sexta-feira (19), o local foi interditado pelos estudantes. As atividades administrativas que funcionam no local estão suspensas.
Segundo um dos estudantes que está a frente, a carta da ocupação contendo as reivindicações dos alunos foi entregue nesta quinta-feira (18) a Pró-reitora de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas, Cássia Virgínia. Ele ainda firmou ao Metro1, que uma resposta sobre as reivindicações foi recebida agora há pouco pelos estudantes. Ainda hoje será realizada uma reunião para decisão sobre a continuidade ou não da ocupação.
Algumas das reivindicações dos estudantes são: apresentar por escrito documento oficial contendo calendário de reforma e manutenção das residências universitárias; Firmar compromisso por escrito garantindo a ampliação da frota e da rota do BuzUfba; irmar compromisso por escrito garantindo a quarta refeição de acordo com os padrões nutricionais estabelecidos pela OMS ou valor correspondente; Firmar compromisso por escrito garantindo que se construa em 2015 um programa de assistência estudantil para UFBA; realização de auditoria interna e externa das contas da Universidade e nstalação de uma comissão com os três segmentos para implantação do orçamento participativo.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.