quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Segunda suspeita de ebola no Brasil é descartada pela Secretaria de Saúde

Segunda suspeita de ebola no Brasil é descartada pela Secretaria de Saúde
Foto: Ilustrativa
Depois de anunciar suspeita de ebola, a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, descartou na manhã desta quinta-feira (16) o vírus em um paciente que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, no bairro Jardim das Palmeiras.

Veja abaixo a nota divulgada pelo governo paranaense:

Autoridades sanitárias de Foz do Iguaçu e da Secretaria Estadual da Saúde descartaram a suspeita de ebola em paciente atendido na Unidade de Pronto Atendimento João Samek, no município de Foz.

O paciente, um homem de 22 anos, é brasileiro, filho de libaneses, morador de Foz do Iguaçu que esteve em viagem internacional pela China, Dubai, Líbano e Itália. Procurou atendimento na madrugada desta quinta-feira (16) com febre, náuseas e ictirícia.

"O protocolo de suspeita de ebola foi inicialmente acionado pelos profissionais da Unidade de Saúde por conta de suas viagens. Em algum momento houve a informação de que ele poderia ter passado pelos países africanos com circulação do vírus de ebola, mas essa informação foi descartada pelo próprio paciente e as autoridades tiveram acesso a seu passaporte que não registra passagem pela África", explica o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Sezifredo Paz.

A Unidade de Pronto Atendimento foi temporariamente fechada e o paciente isolado, mas como o caso foi oficialmente descartado para ebola, a UPA já foi reaberta ao público.

O Ministério da Saúde foi imediatamente informado da possível suspeita de ebola e acompanha todos os procedimentos tomados.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.