quinta-feira, 17 de julho de 2014

Programa Mais Educação em Camacã está mudando a vida dos estudantes

O programa Mais Educação, instituído em 2007 e regulamentado em 2010, tem por função induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As escolas da rede pública de ensino municipal de Camacã fizeram a adesão ao Programa. 
De acordo com o projeto educativo em curso optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico: esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias e atende nas escolas municipais mais de 2.000 crianças, 78 monitores que realizam as oficinas. A execução dos recursos é feita pelos gestores das escolas para pagamento dos professores bolsistas, aquisição de materiais para as oficinas e para fazer reparos nos espaços físicos utilizados para o desenvolvimento das atividades com os alunos. 
O Programa Mais Educação teve início de suas atividades no Grupo Escolar Boaventura Ribeiro no distrito de Leoventura em de 2012. No ano seguinte o município fez a adesão de mais 7 escolas urbanas: Colégio Municipal de Camacã, Escola Semente Viva, Grupo escolar Presidente Médici, Grupo Escolar Luíza Vargens, Grupo escolar Clériston Andrade, Escola Aída Nô e Grupo Escolar Rui Barbosa. Em 2013 duas escolas do Campo iniciaram as atividades de Educação integral: Escola Comunitária Evany Batista Galvão e Escola Emil, Escola de assentamento rural.
No último  dia 14 de Junho foi realizada a II Mostra do programa  com apresentações culturais nas mais diversas áreas: percussão, dança, canto coral, teatro, ginástica rítmica e capoeira realizada pelos alunos. Para a Coordenadora Municipal do Programa em Camacã, Raphaelle Marinho, os resultados das oficinas realizadas nas escolas são satisfatórios e podem ser contemplados em vários alunos que participam do Programa, como: mudança no comportamento, na disciplina, na aprendizagem, nas relações sociais, e principalmente com a possibilidade de ampliação das atividades, pois os alunos a partir dessa nova proposta passam 7 horas diárias na escola.
Fonte/Ascom,Camacan

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.