quinta-feira, 10 de abril de 2014

Canavieiras: Assassino é condenado a mais de “46 anos” de prisão

A Sessão do Tribunal do Júri de Canavieiras foi realizada no Salão Nobre do Fórum Ministro Pedro dos Santos, onde foi julgado e condenado a 24 (vinte e quatro) anos, de prisão, pelo júri popular, o réu Jean Nogueira Tercílio dos Santos.
A Sessão que teve início às 09h30min, desta quarta-feira 09/04, onde foi presidida pelo M.M. Juiz de Direito, Dr. André Luiz Santos Britto. O Ministério Público da Bahia representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Márcio de Oliveira Neves. A Defesa do réu patrocinada pela Advogada Dativa, Drª Maria de Lourdes Ribeiro dos Santos.
O réu Jean Nogueira Tercílio dos Santos foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, onde foi condenado a 24 (vinte e quatro) anos, de prisão por crime de homicido consumado, por ter sido denunciado e pronunciado como incurso nas sanções do art. 121, §2º, incisos I, III e IV e art. 155, §1º, ambos do Código Penal, porque, segundo a denúncia, no dia 13 de dezembro de 2009, no Distrito de Currais, neste Município. O denunciado teria causado o óbito da vítima Domingos Evangelista dos Santos após desferir-lhe golpes de instrumento contundente na cabeça.
Consta da denúncia que o acusado agiu por vingança em razão de a vítima ter supostamente informado para a polícia que teria visto o mesmo, após fuga da Delegacia local. Consta, ainda, que o acusado agiu com requintes de crueldade, cortando parte da língua da vítima.
Jean Nogueira Tercílio dos Santos foi, recentemente, condenado a 22 (vinte e dois) anos de reclusão em regime inicial fechado, em sessão do Tribunal do Júri realizado nesta mesma Comarca no dia 05/02/2014, por ter sido considerado culpado pela morte da vítima Antônio Vicente dos Santos. Atualmente o réu cumpre a pena a ele aplicada no Conjunto Penal de Itabuna-Ba.
Com mais esta decisão sentencial de 24 (vinte e quatro) anos, de reclusão em regime fechado, Jean que já estava condenado a 22 (vinte e dois) anos, volta a ser encaminhado para a cadeia pública do município de Itabuna, onde deverá cumprir um total de mais de 46 (quarenta e seis) anos de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.