sexta-feira, 11 de abril de 2014

Câmara rejeita simulador em autoescola

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados rejeitou, na quarta-feira, o projeto de lei que previa a implantação de simulador de direção em autoescolas de todo o país.
As empresas deveriam instalar os equipamentos para fazer as simulações antes do início das aulas práticas e teóricas. Os especialistas que defendem os equipamentos acreditam em uma melhor capacitação dos motoristas.

Já os que são contrários alegam que não existem estudos que comprovam a redução no número de acidentes. Além disso, empresários de autoescola afirmam que os simuladores deixariam o processo de habilitação muito mais caro.

Os simuladores possibilitam que os candidatos treinem várias situações de risco, como chuvas fortes, neblina e desvio de obstáculos sem correr perigos.A decisão da Câmara dos Deputados deve eliminar os efeitos de uma resolução do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, que prevê o uso dos equipamentos a partir do dia 30 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.