sexta-feira, 28 de março de 2014

OS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO ESTÃO CHEGANDO EM UNA‏


Foi o que informou a Prefeita Diane Rusciolelli à comunidade Unense na noite do dia 26 de março de 2014 na Câmara de Vereadores. Um público estimado em mais de 400 pessoas puderam ouvir e ver o que é o Projeto Voluntários do Sertão. Estavam presentes secretários, comunidade, líderes religiosos, presidente de sindicatos, vereadores e o Assessor Jurídico do Projeto Dr. Jakson.
 Na oportunidade foi exibido um vídeo mostrando a todos será a logística da recepção dos pacientes e atendimento dos profissionais do projeto.
 Ao todo são 250 profissionais de diversas áreas da saúde que estarão em Una. O projeto voluntários do sertão foi Criado no ano 2000 pelo empresário Doreedson Ribeiro Pereira, o Dorinho, o programa Voluntários do Sertão atua no Terceiro Setor, com sede nos municípios de Ribeirão Preto e Condeúba/BA, tendo como objetivo prover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado enquanto ferramenta de transformação social.
Com a distribuição de cestas básicas e brinquedos no ano 2000, atualmente, o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui ainda kits de saúde e higiene pessoal. A 13ª edição do projeto aconteceu em Anagé no sertão da bahia e realizou 25.0000 atendimentos. A 14ª edição será realizada em Una do dia 28 de abril ao dia 02 de Maio de 2014. A estrutura organizacional será da seguinte forma:
        EM FRENTE A PREFEITURA  - será a triagem
        SEC. DE  EDUCACÃO Estrutura Administrativa
        CEU -  Clínica Médica e Especialidades
        C. ANÍSIO TEXEIRA -  Refeições dos profissionais  do Projeto
        C. LUIZ VIANA FILHO: Distribuição de Kits
        USF – DR SÉRGIO BAHIA (Marcel Ganen) – Ginecologia
        HOSPITAL MUNICIPAL: Centro Cirúrgico
        CENTRO DE SAÚDE: Pediatria
        BIBLIOTECA: Farmácia
        Em Colônia o Projeto atuará:
        COLÉGIO CANDIDO ROMERO (COLÔNIA): Triagem/Farmácia/Clinica Médica e especialidades / Odontologia
        COLÉGIO FÁBIO SOUTO: Refeições dos profissionais  do Projeto
Segundo o assessor Jurídico Dr. Jakson o município de Una disputou a vinda do projeto com outros municípios da Bahia e conseguiu ser contemplado, devido ao atendimento das exigências e esforço coletivo da equipe da Prefeita Diane Rusciolelli. 
A secretária da saúde Marúcia Bahia informou que a comunidade deve trazer documento de identificação do SUS e identidade, disse também  que o projeto demanda muito esforço coletivo e conta com o voluntariado da comunidade pois, o projeto só terá êxito se toda a população Unense estiver engajada no processo. Ressaltou também que é um acontecimento histórico para Una e região e que está feliz por essa conquista.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.