terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Anvisa amplia lista de substâncias proibidas no país



Vinte e uma substâncias passaram a integrar a lista de uso proibido no Brasil, formulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com o acréscimo, agora são 89 substâncias – na última atualização, em 2012, estavam 68 susbstâncias, entre as quais a heroína e a cocaína. A decisão foi tomada nesta terça-feira (18), após reunião da diretoria colegiada, e publicada nesta quarta (19), no Diário Oficial do União.

 Em entrevista à Agência Brasil, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, explicou que o pedido de revisão da lista foi feito pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Santa Catarina. Ainda segundo Barbano, a maior parte das substâncias que integram o levantamento tem efeito alucinógeno e estimulante e incide diretamente sobre o sistema nervoso central. "Quando apreendidas, são consideradas substâncias de trânsito ilícito. 

A comercialização, o porte ou a utilização são considerados crime", ressaltou Barbano. Uma das substâncias incluídas é a metilona, um alucinógeno sintético estimulante semelhante ao ecstasy. Outra substância que teve o uso proibido foi a metoxetamina, droga recreativa com efeitos estimulantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.