Professores das Universidades Estaduais paralisam as atividades em protesto à redução das verbas
Os professores das universidades estaduais prometem cruzar os braços na quarta-feira (11), de acordo com a ADUFS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana).
Em nota, a associação informou que o motivo da paralisação é o projeto de Lei Orçamentária para 2014 do governo, que pretende reduzir as verbas das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uesc, Uneb e Uesb).
Os manifestantes farão uma aula pública em frente à Assembleia Legislativa (Alba), no Centro Administrativo da Bahia, às 10h. Depois, às 11h, eles participarão de uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Casa.Ainda segundo a ADUFS, o enviado pelo governador à Assembleia Legislativa, prevê a redução em mais de R$10 milhões para investimentos e custeio de obras, reformas, aquisição de equipamentos, luz, água, telefone, bolsas, restaurante universitário, entre outras.
As universidades enfrentam graves problemas causados pela falta de recursos e, de acordo com a associação, o governo não tem liquidado as faturas empenhadas pelas reitorias.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.