No fim de semana, os baianos e turistas devem ficar atentos as condições das praias na capital baiana e RMS (região metropolitana de Salvador). Das 34 praias avaliadas pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), 14 foram consideradas impróprias para o banho.O instituto chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi, Penha, Bogari, Pedra Furada, Roma, Canta Galo, Ondina, Rio Vermelho, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Farol de Itapuã e Buraquinho.
De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.