Uma carta aberta começou a circular na cidade nesta quinta-feira, 12 de dezembro, contra mais uma atitude autoritária do prefeito Almir Melo, desta vez de, sem qualquer aviso prévio ou planejamento, ordenar que o Centro Educacional Antonio Carlos Magalhães encerre suas atividades na área do Ensino Fundamental I, passando a ofertar apenas Educação Infantil.
Segundo professores que estão distribuindo a carta aberta, além de prejudicar um grande número de estudantes, a medida atenta contra a própria Educação, que está sendo conduzida pela prefeitura de forma improvisada e autoritária, sem qualquer planejamento.
“É certo que uma escola de Educação Infantil não se implanta de última hora, até porque existem diretrizes e normas a serem seguidas e que não estão sendo cumpridas pela Administração Municipal”, diz a carta aberta em um de seus parágrafos.
Os professores lembram que a prefeitura dispõe de um terreno amplo na Rua São Francisco, ideal para a construção de uma escola com estrutura física adequada à Educação Infantil, seguindo as diretrizes curriculares para esse nível de ensino.
Diz ainda a carta aberta que “queremos repudiar a atitude do gestor que (...) haje sem a menor consideração para com os cidadãos que acreditam em uma Educação pública de qualidade e democrática para os seus filhos”, e pede o engajamento de todos nesse movimento de repúdio à falta de compromisso do prefeito e de sua secretária de Educação com a qualidade da Educação.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:
1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.
É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.