terça-feira, 1 de outubro de 2013

Instalada a UFSBA e aulas devem começar em 2014

Já está instalada em Itabuna oficialmente, desde o dia 20 deste mês, a UFSBA Universidade Federal do Sul da Bahia. Dois outros campus serão implantados em Porto  Seguro e Teixeira de Freitas.
O ato de instalação contou com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, do reitor Naomar Monteiro de Almeida Filho e várias outras autoridades.
As atividades da UFSBA começarão em 2014, a partir de quando serão instaladas 12 licenciaturas interdisciplinares em 5 eixos de formação, 30 cursos de graduação profissionalizante plena, 10 residências, 19 mestrados e nove doutorados.
Também serão oferecidos cursos superiores tecnológicos e cursos de formação sequencial universitária em parceria com IBFBA, IFBaiano, Sebrae e outros órgãos.
Entre as novidades está o regime letivo quadrimestral com otimização de equipamentos, instalações,recursos financeiros e gestão de pessoas e carreiras.
Está prevista também a instalação de uma rede de colégios universitários em escolas públicas de 36 municípios da região sulbaiana, entre eles Canavieiras.Fonte TABU



BLOGUEIRO DIZ:  Ficamos felizes com esta conquista,que irá contribuir e muito para o engrandecimento de nosso povo e da nossa região.Que o futuro seja cada vez mais promissor.Estaremos cada vez mais em condições de disputar os melhores lugares no mercado de trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.