quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. Se você não está nessa faixa etária, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas!
O material serve para tirar dúvidas, informar e derrubar mitos sobre a doença. Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames.  


O que é o Outubro Rosa?

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.


BLOGUEIRO DIZ:  O objetivo é mobilizar toda a sociedade. Comércio, academias, RHs de empresas, postos de gasolinas, salões de beleza etc. Ou seja, todos os estabelecimentos que têm contato com mulheres são pontos de divulgação e de propagação dessa ideia.

 ORGANIZE-DE E FAÇA EM SUA CIDADE UMA CAMINHADA
UM TOQUE DE CORAGEM
 PREVINA-SE,NÃO ESPERE QUE ISSO ACONTEÇA
 SIMPLES E FÁCIL DE FAZER


LINDA,BELA E COM SAÚDE


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.