quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Sofia Soledade e Silvana Lins lançarão pré-campanha à presidência e fazem história na OAB de Ilhéus

 Ao lado de lideranças locais e estaduais, as pré-candidatas propõem transformações na OAB-Ilhéus por amor à advocacia.

 

As advogadas Sofia Soledade e Silvana Lins oficializarão,na noite desta sexta-feira(22),a partir das 18h30min,no salão de eventos da VOLP,o lançamento do movimento “Transforma OAB Ilhéus:Por Amor à Advocacia”com a missão de tornar a entidade mais democrática,inclusiva e proativa para os advogados e para a sociedade.

O lançamento do movimento plural tem um fator histórico:será a primeira vez que duas mulheres advogadas colocam os nomes à disposição ao cargo de presidentes da Ordem dos Advogados na Subseção de Ilhéus, com maioria de representatividade feminina para os cargos de gestão e deliberação.

Sofia Soledade,advogada pré-candidata à presidência e por duas vezes presidente da Comissão da Mulher Advogada,destacou que dentre os projetos do movimento para a advocacia ilheense está a recuperação da dignidade da classe e a efetiva assistência aos colegas advogados, especialmente após o período de crise decorrente dos impactos da pandemia.“A OAB deve dialogar de forma harmoniosa e incessante com os Poderes constituídos em busca de soluções efetivas para os problemas que atingem a classe e a sociedade”,ressalta a pré-candidata, acrescentando ainda que os colegas advogados têm agora a possibilidade de oxigenar a democracia e a gestão da Subseção de Ilhéus com mulheres ocupando espaços de liderança.

O evento contará ainda com a presença da pré-candidata à OAB da Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão,primeira mulher vice-presidente da instituição em âmbito estadual,assim como terá a participação de advogados e advogadas de Ilhéus que subscrevem as intenções do movimento pela transformação da OAB.

Conheça as pré-candidatas à presidência e vice-presidência da OAB-Ilhéus

Sofia Soledade é advogada há mais de doze anos com atuação preponderante no Direito Civil e ênfase no Direito das Famílias;foi por duas vezes presidente da Comissão da Mulher Advogada na Subseção de Ilhéus e conduziu sua gestão pautada na inclusão e no protagonismo de advogadas mulheres em posições de liderança na instituição.

Silvana Lins é advogada há mais de dezessete anos,professora universitária de Direito Civil há onze anos e já atuou como procuradora do Município de Ilhéus,tendo como principais pautas o acolhimento da jovem advocacia e ênfase no aprimoramento profissional dos advogados através da Escola Superior de Advocacia.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com        Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.