quinta-feira, 19 de setembro de 2019

NASF realiza ação no Setembro Amarelo em Camacan


A ação de conscientização ao Setembro Amarelo aconteceu na manhã de terça-feira(19)em frente a Câmara  de Vereadores,realizada pelo Núcleo de Apoio Ampliado a Saúde da Família-NASF.No local foram disponibilizados atendimentos como bate-papo com profissionais, orientações e panfletagem em Supermercados,bancos,no comércio local e a todos que passaram por ali,estudantes,comerciantes bem como a comunidade em geral.
O objetivo da ação foi abrir espaço para o diálogo com a comunidade, levando informação diferenciada e precisa,permitindo que consigam superar os preconceitos e passem a perceber,melhor os fatores de risco a fim de pedir ajuda para si e pessoas próximas.
O NASF segue engajado na Campanha Setembro Amarelo com o objetivo de orientar a comunidade referente à prevenção do suicídio junto com as Psicólogas,Assistentes Sociais e toda equipe e Coordenação.
Para a coordenadora do NASF Hortência,“Conversar sobre o tema é preciso.A maioria dos casos está relacionada a transtornos mentais,que podem ser tratados com a ajuda de profissionais da área de saúde”, informou.A campanha Setembro Amarelo,ocorre em todo o mundo neste mês, com foco na prevenção ao suicídio.


    Fonte/Ascom
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.