terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Em 2020 vai chover candidatos a prefeito aqui e alhures. Questão de sobrevivência


Dizem que em 2020,por força da nova lei que impõe a cláusula de barreira aos partidos(ou seja,a obrigatoriedade de ter um percentual de dos votos válidos para deputado federal em pelo menos nove estado, que foi de 1,5% em 2018 e será 2% em 2022 até chegar a 3%),a tendência é ter muito candidato a prefeito. 

A ideia é reduzir o número de partidos.Só no ano passado já caíram 14 dos 35, que se fundiram para não perder as tetas do Fundo Partidário e tempo de televisão.Por aí,quanto mais candidatos a prefeito,mais chance de eleger vereadores, a base. 
Salvador e Feira 
Mas em alguns casos,como Salvador e Feira de Santana,outras particularidades vitaminam a ideia.Em 2016,Salvador tinha ACM Neto como candidato a reeleição e Feira Zé Ronaldo(DEM).Ambos bem avaliados,esmagaram os adversários (e pelo mesmo princípio foram esmagados por Rui ano passado). 
Em 2020,Neto e Ronaldo estarão fora,o que anima muitos pretendentes, com a ideia de que não havendo favoritos absolutos, a chance é maior.Irmão Lázaro (PR), que era deputado federal e disputou o Senado na chapa de Zé Ronaldo,por exemplo,que é filho de Salvador, mas radicado em Feira,diz que o seu nome está à disposição nos dois municípios.—Claro que na majoritária a decisão é de grupo.Mas o meu nome está a disposição nas duas,sem rebelião. Se não der eu,apoiarei quem for o indicado.
S E VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com

ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.