terça-feira, 25 de dezembro de 2018

UTILAR DO SARAMPO:Conheça um pouco mais sobre História do Natal


Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro,dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus. 
     Natal celebra o Nascimento de Jesus Cristo. (Reprodução)
Esta é uma celebração cristã,mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.As festividades do Natal,no Brasil,começam na véspera,dia 24 de dezembro,quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto. 
Origem do Natal 
No século III d.C,a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano,para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus. Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol",que comemorava o solstício de inverno.As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias,pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus,o que é comemorado no dia 6 de janeiro,data conhecida como o Dia de Reis.
Símbolos do Natal
Existem uma série de símbolos natalinos que são usados para decorar as casas e ruas.Os mais populares são a árvore enfeitada,o presépio, para simbolizar o nascimento de Jesus, as velas e os sinos.Outra figura muito importante é o Papai Noel, personagem que foi inspirado num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, e que costumava ajudar as pessoas pobres. Nicolau deixava saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.Após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele, Nicolau foi canonizado pela Igreja Católica.
    RUA DE MASCOTE,CENTRO,AO LADO DA PRAÇA DO Ó


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.