quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Arataca: Vereadores Renato e Zé Coelho descobrem grande esquema de fraude no Bolsa Família na cidade


MISERICÓRDIA-Um pente-fino no Programa Bolsa Família,do governo federal,em Arataca, revelou fraude que envolve centenas de funcionários públicos incluindo filhos de secretários,servidores municipais,federais e empresários, do município que recebem ativamente o benefício. 

Na Segunda-Feira (22/10), no plenário da câmara de Vereadores de Arataca, os Vereadores Renato Souza (PSC) e Zé Coelho (PTN), deixaram claramente em seus respectivos posicionamento referente a esta fraude;
“‘O que nos preocupa é aquele caso da pessoa que já entrou errada, tem um padrão de vida excelente, que está fraudando o programa, isso de fato que estamos presenciando é um ato gravíssimo, formação de quadrilha dentro da Assistência Social de Arataca. O Bolsa Família foi criado em 2003 para atender famílias em condições de extrema pobreza. Estaremos tomando todas as medidas cabíveis, isto não é mais aceito, nosso povo não merece isso” afirma o Vereador Renato.

A cidade tem servidores da prefeitura cadastrados no programa, ainda existem casos de pessoas que recebem o benefício mais não mora mais na cidade. Foram verificados outros fatores intrigantes, descoberto também que existem funcionários dentro da assistência social que beneficia a própria família e permanece com o cadastro ativo desde 2017.“Estamos com as informações em mãos e vamos ao ministério publico para averiguar cada mínimo detalhe desta situação”, afirmou o vereador Zé Coelho, que demonstrou tristeza por saber que pessoas necessitam, não recebem esse beneficio por falta de profissionalismo e amor ao próximo.Os Vereadores estão tomando as medidas para que o Ministério Público tome as providências cabíveis, e que estas pessoas paguem por está fraude e formação de quadrilha em um município com mais de 11 mil habitantes, onde a única fonte de renda das famílias de estrema pobreza é este beneficio Federal.
Com informações:Vereador Renato Souza (PSC) 

Um comentário:

  1. Meu caro Paulo José e demais, Bolsonaro nao desmantelou os conchavos de Lula/FHC e aliados num simples passo de mágica, essa fraude do Bolsa Familia acontece no pais inteiro.
    Mas a oposiçao comandada por FHC nao enxergou nada em 14 anos do petismo arrasando o país. Os brasileiros se cansaram do pt, psdb e pmb. Logo abaixo, tem um amostra da anarquia em que o pt transformou os programas sociais do Brasil:

    O BOLSA PESCA (Seguro Defeso) foi criado por Color com mais ou menos 90 mil pescadores artesanais, com direito a receber 1salario minimo durante 4 meses por ano. Pois bem, quando FHC assumiu ja estava com mais de 100 mil pescadores cadastrados, foi feito um novo recadastramento e o numero caiu para pouco meno de 100 mil, 8 anos apos, Lula recebeu pouco mais de 100 mil, em janeiro de 2011 Dilma rcebeu ja com mais de 400 mil, hoje ja sao mais de 1 milhao de pescadores cadastrado no Bolsa Pesca. Abrindo os links abaixo verao o tamanho do rombo. E parabéns aos nobres vereadores Renato e Zé Coelho, pena que não temos muitos politicos iguais a eles:

    http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/farra-do-bolsa-pesca-em-ibotirama-beneficia-politicos-1618820


    https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/forca-tarefa-da-previdencia-e-da-pf-busca-desmontar-esquema-de-fraude-em-seguro-defeso-de-pescadores-em-sc.ghtml

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.