terça-feira, 19 de junho de 2018

FATOS CITADOS EM REQUERIMENTO DA CPI DA DELAÇÕES SÃO ANTERIORES À LAVA JATO


O deputado Paulo Pimenta e seus colegas colocaram uma enorme casca de banana para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.Na justificativa para a abertura da CPI das Delações, Pimenta citou como fato fundamental para a abertura da comissão uma matéria do Estadão que reproduziu depoimentos dos doleiros Vinícius Claret (Juca Bala) e Cláudio de Souza (Tony).Ambos falaram de suposto pagamento de uma “taxa de proteção” de US$ 50 mil para que não fossem investigados pela PF e o MPF.Essa taxa teria sido paga de 2005 a 2013. Ou seja, antes da Lava Jato, cuja primeira fase foi deflagrada em fevereiro de 2014 – a primeira delação foi assinada em setembro.É como querer investigar um crime antes de ele ser cometido.
Para piorar, em nenhum momento dos depoimentos, os doleiros se referem a possíveis manipulações de acordos de colaboração premiada. E citam o advogado Figueiredo Basto lateralmente.Quem pediu o dinheiro foi Enrico Machado, ex-sócio de Dario Messer no banco EVG. Os próprios doleiros admitem que nunca receberam “qualquer tipo de informação verossímil de Enrico”. Que tipo de proteção é essa?Uma CPI só pode ser instaurada com base em fato específico e diretamente relacionado ao objeto da investigação. Não em boatos, muito menos sobre fatos que não se ajustam cronologicamente.Parece que Paulo Pimenta ludibriou seus colegas deputados e o próprio presidente da Câmara para atingir seu objetivo espúrio contra a Lava Jato. É uma vigarice criminosa.
Do O Antagonista


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.